Retrospectiva 2017 +o que esperar de 2018

dezembro 30, 2017

Como já começa a ser tradicional por estas alturas, normalmente faço uma retrospetiva do ano e o que espero do ano seguinte. E é isso mesmo que vou fazer hoje.
Se à um ano pensava que as coisas iam estar assim?! provavelmente não.

A nível pessoal não foi de todo um dos meus melhores anos. Foi um ano de luta para comigo própria que aos poucos fui vencendo. Chorei muito, tive ataques de pânico mais frequentes, "bati com a cabeça" na parede muitas vezes ( literal e metaforicamente 😂😅), deixei algumas pessoas para trás por opção, outras por desilusão...
Apesar de tudo são muitas mais as recordações felizes de 2017. 
Da lista "antes de morrer" pude finalmente riscar os "sonhos/objetivos" de ir aos Açores, ver o Cristiano Ronaldo, ir a um espetáculo de stand up comedy, e fazer  amizade com bloggers.
Algumas amizades deixaram de o ser ( porque provavelmente já não o eram), outras fortaleceram-se de uma forma que nunca achei possível. A relação com alguns familiares melhorou muito, com outros deixou de existir 😅E, passados 3 anos, finalmente o meu pai aceitou o meu pedido de amizade no facebook (o marco histórico do meu ano ahahah)
Visitei vários locais que já há muito tempo estavam em lista de espera, li muitos livros (tivemos a nossa primeira parceria oficial, com a Chiado Editora 🎉🎉), comecei a ver novas séries...
Todo este "estado de espírito" influenciou o meu trabalho no blog. Quando estava menos bem não escrevi, não gosto de trazer para cá as minhas lamurias, o mundo já tem tantas tristezas não preciso de partilhar as minhas...
Resumindo, fui muito feliz aqui, com vocês, em 2017!
Para 2018 peço que a vida seja tão boazinha comigo como tem sido até agora, o resto tudo se resolve..
Desejo-vos para 2018 tudo o que desejo para mim, sejam sempre  muito felizes e obrigada por estarem desse lado!

Nota 1: cuidado com as calorias das uvas passas, se é para engordar que seja com coisas boas 😉
Nota 2: para acabar o ano em grande estilo estou com gripe e alergia, melhor maneira para começar 2018 haverá?


You Might Also Like

19 comentários

  1. Desejo que tenhas um exelente 2018 e que seja melhor que este ano! Boas entradas e beijinhos :*

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Agora é agarrar em tudo o que aconteceu de bom, para se entrar em 2018 com muita força!
    Espero que tenhas um ano maravilhoso, minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. Bem definitivamente pelo que eu percebo esta tudo numa de acabar 2017 "em grande" ahah
    Que as lições de 2017 te levem para um 2018 em grandee!

    ResponderEliminar
  4. Que 2018 seja um ano fantástico e que consigas cumprir todos os teus objetivos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bom Ano querida, espero que entres em 2018 da melhor maneira e que guardes tudo que de bom aconteceu em 2017. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Um bom ano para ti minha querida, tudo de bom :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Espero que tenhas um ano maravilhoso, minha querida 💛

    ResponderEliminar
  8. Um Bom Ano minha querida! Obrigada pela nossa amizade inesperada em 2017 e que 2018 nos reserve um encontre por aí ;) Beijinhos e sê muito muito feliz que bem mereces!

    ResponderEliminar
  9. Thanks for the beautiful post!
    Have a nice day)

    ResponderEliminar
  10. Que este novo ano te traga a concretização dos teus sonhos e objetivos!

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  11. Espero que 2018 seja um ano maravilhoso para ti!

    ResponderEliminar
  12. r: Eu é que agradeço, minha querida *.*

    ResponderEliminar
  13. UM excelente 2018 para ti, que a aprendizagem de 2017 faça superar 2018 :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners