Acordem, porra

julho 25, 2014

Sinceramente as vezes fico desiludida com o nosso país. Acho que cada vez mais o povo Português é um povo sem expectativas. Vejo pessoas da minha idade que não se esforçam para nada, nem pensam no futuro talvez por verem os pais serem assim, talvez por mero desleixe.
Dou-vos um exemplo em concreto, na minha turma há várias pessoas que dizem querer ir para direito no entanto tem média de 10 pois não se esforçam. Na minha opinião se fosse mesmo isso que queriam esforçavam-se até conseguirem obter uma média razoável ( a média na universidades de direito cá no Porto é de 16). Dei-vos este exemplo mas podia ter dado outro qualquer porque infelizmente acho que a falta de ambição nos está a dominar. Pensem no Ronaldo ou na Sara Sampaio que se não fossem ambiciosos e lutassem pelo que queriam hoje não seriam o que são. E já agora façam-me um favor, pensem nisto.







You Might Also Like

3 comentários

  1. O meu problema é o contrario.
    Tenho demasiadas espectativas para o país que temos!

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém nesta triste geração que pensa como eu! A mim também me revolta imenso, a nossa geração é pouco ambiciosa, talvez porque tivemos uma infância e adolescência bastante facilitadas... Antigamente com 10 anos já trabalhavam duro para ajudar a família, e se calhar por causa disso é que souberam o que é lutar para ser alguém

    ResponderEliminar
  3. Também tenho infelizmente conhecimento de alguns casos. Na minha opinião acho que as pessoas que pensam isso devem ter a vida muito facilitada ou então pensam que ficaram protegidos na asa dos pais para sempre.
    O pior de tudo e que ainda não perceberam que agora está cada vez mais difícil para arranjar um bom trabalho e mesmo assim não apostam na sua formação.
    Infelizmente é as mentalidades que temos.

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners