Vivemos fechados numa gaiola de vidro

novembro 14, 2014

Cada vez mais na sociedade em geral se ouve falar em abandono, solidão, isolamento. Estará na moda ?
Este novo mundo, de solidão, começa logo enquanto somos crianças e trocamos uma brincadeira na rua com os amigos pela playstation, acompanha-nos na adolescência onde preferimos passar horas em frente ao computador no facebook a viver a vida dos outros enquanto as horas vão avançando sem dares por elas. Certamente pela vida fora continuará assim. Mas será que não sentimos necessidade de ir a rua e falar com um vizinho, de abraçar um amigo ? Se pensas-te que não algo vai mal.
Como já referi, os problemas começam na infância mas prolongam-se. Quantos são os caso de idosos encontrados mortos em casa, alguns há meses, sem ninguém dar pela sua falta ? É triste , é muito triste saber que isto acontece cada vez com mais frequência.
Com o isolamento das pessoas devido aos problemas da sociedade a situação tende a piorar. As pessoas ficam com medo de se relacionarem e fogem. Não saem de casa. Quando saem é para ir à centros comerciais ou hospitais, ora voltamos ao mesmo.
Há que conviver, que conhecer pessoas, que "socializar". Pelo nosso bem, pelo bem da humanidade.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Uauh, escreves mesmo bem , adorei ;-)
    Continua assim tens futuro, bijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade o que dizes, eu mesma me senti super sozinha aqui há uns tempos atrás, tal nunca me tinha acontecido e levou-me mesmo abaixo! :S
    Se estiveres interessada, há uma giveaway a decorrer lá no blog, podes espreitar aqui: http://dontmakeusblush.blogspot.pt/2014/11/mega-passatempo-de-natal.html :)

    ResponderEliminar
  3. Nada é como antigamente.

    ResponderEliminar
  4. infelizmente a nossa sociedade é tudo menos humana, beijinho

    ResponderEliminar
  5. É mesmo muito triste...concordo totalmente :/
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. é um paradoxo... porque estamo-nos a isolar mas ao mesmo tempo estamos mais contactáveis (fb, twitter, internet em geral...)

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners