Mulheres com M

janeiro 28, 2015

"Você é tão sensível. Tão emocional. Tão defensiva. Você está exagerando. Calma. Pare de resmungar! Você é louca! Eu estava só brincando, você não tem senso de humor? Você é tão dramática. Deixa pra lá de uma vez!"

É familiar? Se és uma mulher provavelmente sim.
Passamos a vida a ouvir algo deste género do teu pai, irmão, namorado, chefe, professor sempre que expressamos os nossos sentimentos. Quando alguém te diz estas coisas , não é um exemplo de comportamento sem consideração. Quando o teuu marido aparece meia hora atrasado para o jantar sem avisar – isso é desconsideração. É esse o tipo de manipulação emocional que alimenta uma epidemia no nosso país, uma epidemia que define as mulheres como loucas, irracionais, exageradamente sensíveis e confusas. Esta epidemia ajuda a alimentar a ideia de que as menores provocações fazem com que as mulheres libertem as suas emoções. Isto é falso e injusto. Acho que é hora de separar o comportamento sem consideração de manipulação emocional.
É muito mais fácil manipular emocionalmente alguém que foi condicionado por nossa sociedade para tal. Nós continuamos a impor isto sobre as mulheres pelo simples fato de que elas não recusam os nossos fardos. É  covardia suprema. E mesmo que isto não seja verdade universal para todas as mulheres, nós certamente conhecemos muitas delas que enfrentam isto no trabalho, em casa ou nos relacionamentos.
Não é de admirar que algumas mulheres sejam inconscientemente passivas agressivas ao expressarem raiva, tristeza ou frustração. Têm se sujeitado a tanto abuso que nem conseguem mais expressar-se de um modo que seja autêntico. 
Não acho que a ideia de que as mulheres são “loucas” esteja baseada em algum tipo de conspiração massiva. Na verdade, acredito que está associada à lenta e firme batida das mulheres sendo minadas e postas de lado, diariamente. Essa manipulação é uma das muitas razões pelas quais a sociedade vê as mulheres como “loucas”.
Estas são as mesmas mulheres que seguem relacionamentos dos quais deveriam sair, que não seguem seus sonhos, que desistem da vida que gostariam de viver!

Cinderela


You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo contigo, somos tudo isso de mal mas não sabem o que realmente há por baixo de por vezes máscaras, e a pressão que às vezes carregamos aos ombros, enfim, a sociedade mais uma vez...

    ResponderEliminar
  2. O teu texto está muito bonito e concordo com tudo o que dizes

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente fantástico :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners