Mulher sofre

setembro 09, 2016

Às vezes fico um bocadinho triste por ter nascido rapariga. Não é que não goste, aliás eu adoro. Acho que somos o verdadeiro sexo forte mas não é disso que se trata.
Um homem pode andar sem camisola à vontade porque  afinal de contas está calor e não há problema nenhum nisso mas se uma mulher usa uma camisola mais decotada já cai o carmo e a trindade e note-se que na maioria dos casos são as próprias mulher a apontar o dedo umas as outras, mas adiante. 

Certamente que já se aperceberam que é quase impossível uma rapariga/mulher andar sozinha na rua sem ser intersectada por um homem e isto é horrível. É nojento.
Ontem estava sentada num banco de jardim à espera de umas amigas. Era dia e eu estava "tapada". Até estava no telemóvel a fazer exames de código na minha. Quando dou por mim tenho um homem na casa dos 60`s colado a mim. Continuei na minha e diz-me ele " estava ali a reparar na menina e está cheia de frio, até parece mal uma rapariga nova ter frio" e depois espeta-me com uma data de perguntas tipo "tem carro, mora aqui perto, tem namorado" e uma catrafiada de coisas deste género.
Eu não conhecia o homem de lado nenhum, não lhe respondia mas ele continuava a perguntar e tentava aproximar-se mais de mim até que as minhas amigas chegaram e eu fugi da li a sete pés ( não fugi mais cedo porque estava sozinha e tive medo que ele viesse atrás de mim). Podem achar estúpido mas até chegar a casa nunca mais estive à vontade, parecia que tinha sempre alguém a seguir-me. 
Agora eu pergunto, qual a necessidade disto?
Porque que uma rapariga não pode circular livremente na rua na sua? E não, aquela lengalenga antiga que nós mulheres é que provocamos não tem ponta de veracidade, é no mínimo ridícula até.


Sabem, no fundo eu tenho pena. Tenho pena porque adoro andar sozinha e em pleno século XXI, isso ainda não é visto com bons olhos pela sociedade embora não haja mal nenhum nisso...

You Might Also Like

24 comentários

  1. Olha minha querida, uma vez aconteceu-me o mesmo, mas pior, começou a apalpar-me a cintura e quando ia fugir, agarrou me o braço. Entrei no jogo dele, disse que também queria, mas naquele momento não podia. Peguei no telemóvel dele, dei um toque p da minha amiga e apaguei o número dela. Quando ela chegou peguei no número e dei queixa na psp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizes-te muito bem, se isso acontecesse mais vezes podia ser que pensassem duas vezes antes de fazerem merda...

      Eliminar
  2. Olha minha querida, uma vez aconteceu-me o mesmo, mas pior, começou a apalpar-me a cintura e quando ia fugir, agarrou me o braço. Entrei no jogo dele, disse que também queria, mas naquele momento não podia. Peguei no telemóvel dele, dei um toque p da minha amiga e apaguei o número dela. Quando ela chegou peguei no número e dei queixa na psp

    ResponderEliminar
  3. É bom sermos raparigas,sabes,as raparigas fazem muitas coisas bonitas,no meu caso,faço bordados que são lindos por demais,quero ver se tenho tempo para os publicar no meu blogue,já os rapazes também fazem falta para fazerem outras coisas,mas se um dia eu vier a ter um bebé mais o meu grande amor,gostávamos que saísse rapariga mas se for rapaz,é claro que também é bem-vindo!! Todas as crianças são bem-vindas ao mundo,desde que não façam muitos disparates no futuro!! Bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, aperfeiçoa-te nos bordados e, quem sabe, um dia podes ganhar a vida com as bordas. lol

      Eliminar
  4. Aquilo que me deixa triste é mesmo perceber que em pleno século XXI ainda há mentalidades tão fechadas e atitudes tão discriminatórias!

    r: É um risco que se corre também :p

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu pretendo também fazer género lookbook mas em video :)

    Mia,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    sem dúvida que nós mulheres, ainda sofremos muitas situações desagradáveis e que podiam bem ser evitadas...se não existisse ainda por aí gente com mente quadrada!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente as mentes retrogradas é que provocam estas coisas. Temos que continuar a lutar para que isto deixe de acontecer.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Quanto à primeira parte do texto, também acho uma pena as raparigas não poderem andar sem camisola... estou a brincar eheheheh.

    Pronto, o resto é chover no molhado. Há gajos muito pacóvios que não percebem a realidade. Há pessoas que parecem ter parado no tempo. O que é que um homem na casa dos 60 anos espera de uma miúda com 18 anos? Ainda que fosse um tipo de 20 anos, é estúpido pensar que uma mulher se interessa por otários com esse género de conversa.
    Podias era ter começado a correr e a gritar. Podia ser que alguém lhe enfiasse dois sopapos nas trombas eheheheheh.

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão. Infelizmente muitas pessoas ainda não aceitam a total liberdade e independência das mulheres e isso nota-se quando coisas assim acontecem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Um das coisas que me deixa triste e este tipo de mentalidades e pessoaas bem nojentas
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ainda há mentes muito atrasadas e pessoas também. Apesar de acharmos que estamos num mundo desenvolvido, se pensarmos bem ainda continuam a haver as mesmas críticas, as mesmas discriminações, tudo...

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners