1º semestre

fevereiro 13, 2017

Comecemos por onde tudo começa, pelo início. Embora fosse uma mudança grande a minha primeira impressão foi muito positiva. Para isso muito contribuiu também o facto de ter encontrado pessoas com as quais me identifiquei muito.
Até Dezembro correu tudo muito bem. Sim, é verdade que andava a morrer de cansaço porque chegava a casa jantava e ia para o código e depois para a condução mas tinha a sexta feira livre que juntamente com o fim de semana sempre dava para descansar um bocadinho e estudar. A avaliação contínua foi correndo bem e o esforço foi valendo a pena.
O problema foi Janeiro e as avaliações finais... Só ia a faculdade fazer os exames e voltava para casa para estudar para o próximo. Comecei a entrar em parafuso. No secundário era a miúda que estudava na véspera e sacava um 15 sem esforço praticamente nenhum. Pois bem, agora apercebi-me que não sabia o que era estudar. Custou-me imenso. Todos os dias pensei e queria  desistir. Juntando a outras coisas menos boas que aconteceram foi o caos. Depois dos exames finais o primeiro recurso e o medo de ficar sem férias. Felizmente só matemática me trocou as voltas e foi o único recurso. A média ? uma vergonha. Mas olhem está feito e posso aproveitar esta semana para descansar.
O que mais me surpreendeu ao longo destes meses ? O meu pai. No secundário nunca ficava satisfeito com as notas exigia sempre mais ou então dizia que era a minha obrigação( a cena típica de pai). Agora, embora pessoalmente nunca demonstre orgulho porque  you know he is a macho man está me sempre a surpreender por mensagem com coisas do tipo "boa sorte acredita em ti, boa tu mereces", coisas que embora simples e banais me deixam mesmo feliz porque ele nunca foi assim.

You Might Also Like

18 comentários

  1. O teu pai está a ver que estás a dar o teu melhor como nunca, e só tens é que ser presenteada por isso! Boa sorte querida <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me tanto contigo! A minha média deste semestre foi uma vergonha! Quero ver se recupero no segundo semestre!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. muita força para o 2º semestre (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As mudanças são imensas e o choque acaba por fazer mossa. Lembro-me perfeitamente do quanto fiquei frustrada por ter tirado um 12 a psicologia, quando acabei o secundário com 19. Mas a verdade é que são graus diferentes e exigências diferentes, temos é que saber que demos o nosso melhor.
    Aproveita agora para descansar, vais ver que consegues subir a média no segundo semestre. Boa sorte!

    r: Propõe fazerem uma atividade daquelas, pode ser que alinhem :D

    ResponderEliminar
  5. O teu pai está a dar o seu melhor, bom descanso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    acaba por ser uma fase de adaptação e é excelente sentires mais apoio do teu pai :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Bom descanso e que corra tudo bem para o próximo semestre!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Vais recuperar a média, vais ver! Beijinhos e boa sorte agora para o 2º! =)

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners