Barcelos | Ponte de Lima | Viana do Castelo

agosto 16, 2018

Uma das coisas que mais gosto no nosso pais é o facto de sermos tão pequeninos, o que nos permite facilmente conhecer vários locais num dia. Pois bem, ontem aproveitamos o feriado e o facto de ninguém trabalhar para isso mesmo, conhecer novos sítios e passarmos tempo juntos.
A primeira paragem foi em Barcelos, para ser precisa no estádio do Gil Vicente. Não há fotos deste magnifico momento porque aqui a morsa tinha sono e decidiu ficar de trombas no carro.

A paragem seguinte, para o almoço, foi em Ponte de Lima. Reza a lenda que eu já lá tinha estado mas como não me lembro de nada para mim foi uma estreia. São precisas poucas horas para visitarmos o essencial, a saber:
 Ponte Medieval





 Parque temático do Arnado




Se passaram por lá não hesitem em visitar, tem entrada gratuita e junta vários estilos como o jardim romano,  período do renascimento, estilo barroco... Vale muito a pena.

Torre da Cadeia velha 
Construída no século XVI é possível ver a distinção entre sexos, aquele bocadinho de edifício amarelo era a "cadeia das mulheres",  atualmente é uma loja rural.

Se lá forem não se esqueçam de visitar ao Largo de Camões e a Igreja matriz construída no século XV, infelizmente ontem estava a decorrer lá um programa em direto e não tenho fotografias para partilhar convosco.
A última paragem foi em Santa Luzia, Viana do Castelo, aqui eu recordo-me de já ter estado mas é tão giro que quero sempre voltar.
Por ser um ponto alto temos uma preservativa de toda a cidade, é espetacular.








Já depois de ter jantado em casa, fui a casa de uma tia e tive a esperteza de não levar chaves. Sabem como é que acabou? Comigo a arrombar a janela do quarto, ao colo da minha irmã. Pelo meio ficamos sem força e eu fiquei lá pendurada. Realizei um sonho 😂😂
Espero que tenham gostado 😘

You Might Also Like

27 comentários

  1. Já não vou há algum tempo a Ponte de Lima, mas recordo-me bem de lá ter estado, e em breve vou a Viana,nasci e vivi algum tempo em Viana e por esse motivo tenho uma ligação muito forte a essa terra (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Imagens belíssimas :))


    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  3. A minha parte favorita foi a tua entrada pela janela :) a meu campo de visão era magnifico ahahahah mas lá entramos em casa <3

    ResponderEliminar
  4. Três locais que adoro! Curiosamente, estive em Ponte de Lima no domingo :)

    r: A sério? Ainda só li 2 livros dele, mas surpreendeu-me imenso pela positiva

    ResponderEliminar
  5. Que sítios bonitos! Adorei as fotografias!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Ahahah como eu xD

    Adoooro Ponte de Lima e confesso que bateu uma saudade!
    Portugal é mágico!

    NEW DIY POST | THE MORE COOL BOARD EVER. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adoro essa zona do país, é tão linda!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Que fotografias maravilhosas! Estou a ver que foi um dia em cheio!!
    Estavas tão gira, adorei as tranças eheh

    ResponderEliminar
  9. Temos um país muito bonito!
    Bjs.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que lugares encantadores! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que saudades que tenho de Ponte de Lima. Bons registos fotográficos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por partilhares estes momentos, as fotografias estão lindas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Muito bonitas as imagens.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Já estive em Ponte de Lima quando era pequena e gostei bastante!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  15. Esse parque parece bem bonito! A Ponte de Lima nunca fui mas a Viana Já e tive oportunidade de subir a Santa Luzia :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não conheço nenhum destes sítios mas fiquei com bastante curiosidade. Essa aventura no final do dia foi só para completar o dia já tão preenchido!!

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos, esses passeios pelo nosso país sabem tão bem! Dizem que Ponte de Lima é uma terra muito bonita, mas acho que nunca lá fui. Santa Luzia é dos sítios que mais quero visitar, dizem que a paisagem vale mesmo por mil palavras!
    Esse episódio da janela, como disse a Cláudia, só vem completar o dia :p

    ResponderEliminar
  18. Que fotos fantásticas! Por acaso há tanto para conhecer do nosso país :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  19. Tão bonito! Deve ter sido muito divertido. :D

    ResponderEliminar
  20. Portugal tem sitios lindoooos :) gostei das fotografias!

    ResponderEliminar
  21. Por acaso ja ai estivemos e os lugares são fantásticos
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Portugal é lindo, basta só explorar :)
    E esses sítios parecem muito bonitos.
    Ponte de lima estive lá quando era mais nova, mas já começa a ficar "desfocado" na memória :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners