Costa nova | Cascata da Cabreia | Ponte do Poço de Santiago

setembro 17, 2018

Estou sem escrever um mês, após anunciar que ia fazer uma pausa estou de volta, acho que sou um caso sério a estudar pela ciência...
Tive umas ideias de assuntos para escrever e visto que este fim de semana voltei a ter vida social tenho conteúdo novo para partilhar.

Finalmente risquei Costa Nova da minha lista de locais a visitar. Para ser sincera fiquei um bocadinho desiludida porque esperava que houvessem mais casas mas as que há valem a pena, é tudo tão cuidado, com tanta atenção aos pormenores que eu tinha vontade de fotografar tudo 😜










De tarde foi tempo de conhecer a Cascata da Cabreia em Sever do Vouga, o caminho para lá chegar é um bocado atribulado mas nada que não se faça, ainda que com uns enjoos no meio.
Aqui estava na minha "praia", a explorar e a aventurar-me, pena a água estar tão fresca. Fui tão feliz aqui...




Pelo caminho descobrimos por acaso a Ponte do Poço de Santiago, com 105 anos, onde em tempos passava o comboio a vapor e que atualmente  é uma ecopista. As imagens não fazem muita justiça a sua beleza mas tem um  enquadramento paisagístico daqueles de agradecer por ter nascido num país como o nosso.







Espero que tenham gostado, volto na quarta!

You Might Also Like

15 comentários

  1. A Costa Nova era um sítio onde eu ia imensas vezes passear quando era criança. Com o passar do tempo, o número de casas típicas foram diminuindo, o que é pena, pois são elas que dão o ar pitoresco e maravilhoso a essa zona de Aveiro. Uma outra cidade que também desilude um pouco (precisamente por o número de casas típicas ser drasticamente inferior a outrora) é Santana, na ilha da Madeira. Foi um dos sítios que eu quis visitar obrigatoriamente na minha primeira viagem à Madeira e desiludiu. Mas não deixa de ter sempre o seu encanto.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos. Também quero muito conhecer a Costa Nova, acho imensa piada àquelas casinhas :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    estas fotos ficaram tão giras :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  4. Que saudades de ir à Costa Nova! Adoro essa zona *-*
    As fotografias estão mesmo bonitas, minha querida

    r: Parece que quanto mais informação há, mais a mentalidade de algumas pessoas regride

    ResponderEliminar
  5. A zona da Costa Nova é muito bonita! Gostei imenso das fotos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Quero imenso ir a Costa Nova ;) Boas fotos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Mau era se gostássemos todos do mesmo eheh

    Sou muito fã da Costa Nova :D Gostei das fotos!

    NEW BRANDING POST | WE NEED TO DEMYSTIFY ABOUT THIS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Somos duas a ser muito incertas aqui pela blogosfera, acho que é o normal por cá ahahah
    Adoro, adoro mesmo as fotografias, tão girass!

    ResponderEliminar
  9. Gostei das fotos :)
    Também já risquei da lista Costa Nova, estava a ver que não :p

    ResponderEliminar
  10. Que lugar lindo!
    Gostei bastante das fotos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Foi um belo passeio, lindas imagens:))

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  12. Só lugares lindos! A Costa Nova pelas suas cores maravilhosas e a cascata fala por si :) Já trabalhei em Sever do Vouga e adorava ir aí eheh

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners