BookReview |O dia em que te perdi- Lesley Pearse

fevereiro 06, 2019


Post patrocionado pela Leya

Sinopse: Na noite em que a mãe lhes foi arrancada, os gémeos Maisy e Duncan perceberam que só podiam contar um com o outro. Se até então a vida deles não fora fácil, a partir desse momento piora dramaticamente pois o pai decide enviá-los para casa da avó, a ríspida Violet. Os gémeos sentem-se mais abandonados do que nunca. Mas a negligência da avó tem um lado positivo: Maisy e Duncan passam a desfrutar de uma liberdade inesperada e podem explorar o campo e fazer novas amizades sem terem de se justificar a ninguém. Até ao dia em que Duncan desaparece sem deixar rasto. À medida que os dias dão lugar a semanas, perante a ineficácia da polícia e a indiferença da avó, Maisy decide descobrir por si própria o que aconteceu à única pessoa que verdadeiramente ama. E vai começar por Grace Deville, a excêntrica amiga do irmão. Grace vive isolada na floresta... e tem segredos por revelar... 
O Dia Em Que Te Perdi explora ternamente temas delicados e atuais. Lesley Pearse, uma contadora de histórias nata, fala-nos de perda, de esperança, de força interior, e dos inquebráveis laços de família.

Opinião: Bem, o que dizer deste livro... Sou um bocadinho suspeita porque sou fã incondicional da Lesley.
Este não é um registo da autora a que eu esteja habituada e talvez por isso fiquei ainda mais surpresa com a história.
Aborda um tema muito delicado e demasiado corrente, mas também o amor fraternal, a coragem e vontade de viver. A injustiça de não aceitar quem é diferente. A importância da família e da família que escolhemos...
Este é um livro diferente, não há um romance forte que nos irá emocionar, nem uma personagem feminina que passa pelas piores situações que possamos imaginar como nos livros anteriores. Mas ainda assim não me desiludiu, muito pelo contrário. Recomendo muito!

Se ficaram curiosos podem adquiri-lo aqui

You Might Also Like

11 comentários

  1. Falta-me ler um da Lesley para chegar a este :P Fiquei ainda mais curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Um livro que tenho na minha lista para ler.

    r: é tão bom aquele cheirinho, limpa a alma :)

    ResponderEliminar
  3. Um livro bastante curioso, obrigada pela partilha :))

    Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira .

    ResponderEliminar
  4. Os ingleses adoram está escritora, está sempre em destaque nas livrarias, por incrível q pareça nunca li nada dela. Agora ando rendida a Valter Hugo Mae e quero ler mais e-books dele :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  5. Adoro essa autora e já li muitos livros dela, mas por acaso esse ainda não tive a possibilidade. Mas claro, já está na minha lista!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ainda só li um livro da autora, mas já tenho outro em espera. E este, certamente, irá para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca li! Mas a minha mãe adora esta autora, cá por casa existe a coleção toda ahah

    ResponderEliminar
  8. Já li, achei que entre o momento em que o nome do suspeito aparece e o momento em que temos a confirmação de quem é o suspeito foi tudo muito rápido, teria gostado que existisse ali mais um suspense e a história se arrastasse um bocadinho mais nesta parte.
    Mas gostei.

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  9. Ando muito curiosa com este livro, quero muito ler.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sou fã da Lesley por isso de certeza que vou adorar esta obra! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners