Update

fevereiro 08, 2019

Estive muito tempo afastada e por isso durante estes meses foram várias as mudanças. Trago-vos assim hoje um update sem importância nenhuma para vocês mas que me apeteceu escrever....

Para começar e para quem me acompanha a mais tempo, é verdade, agora uso óculos. Andei muito tempo a arrastar a ida ao oftalmologista porque achava que era psicológico. Óbvia e infelizmente não era. Apesar de já usar há uns meses acho que não me adaptei muito bem. Estão sempre embaciados e sujos, muito sujos, por mais que limpe, por isso dicas serão bem vindas 😉


Como  vos queria mostrar algumas mudanças aproveitei para usar algumas comprinhas que fiz no eBay ao preço da chuva. Podem encontrar os brincos aqui, o relógio aqui e a camisola aqui.


Falando agora do meu calcanhar de Aquiles, a faculdade.
Último ano da licenciatura se por um lado parece que passou a voar por outro parece que nunca mais acaba...
Este último ano tem sido particularmente difícil. Não pelos conteúdos em si mas por ser extremamente trabalhoso... Sempre achei que mais tarde ou mais cedo o esforço ia ser recompensado e acho que chegou essa altura. Não posso dizer que estou de férias porque ainda não sei uma nota ( sim santas, na minha faculdade a época de exames ainda não começou) mas no geral este ano correu bem melhor que os outros dois. A cadeira em atraso do primeiro ano finalmente não está mais em atraso, (yeahh) e as notas melhoraram bastante.
Por ser o último ano a pressão é bem maior o que se traduziu em mais ataques de ansiedade, menos intensos mas mais frequentes, na faculdade, nas aulas.... a frente de toda a gente, um caso perdido.


A vida amorosa continua igual, um desastre, solteira e boa rapariga.
Em geral tenho conseguido atingir todos os meus objetivos, uns com mais esforço e sacrifício que outros, mas tudo se consegue. Sinto que finalmente encontrei o meu lugar na vida e não podia estar melhor com isso.


Agora um pequeno conselho/dica/desabafo/porra nenhuma: nunca digam a uma pessoa (em especial se for da família) com um certo nível de invejite na voz " não entendo tens tudo o que queres à primeira, só à minha filha é que nada corre bem". Ora bem vamos por partes: Era suposto ficarem felizes com as vitórias dos outros ( se calhar não é, eu é que sou muito antiquada e andei este tempo todo enganada). Depois, gostava de ter lata para dizer isto a alguém sem saber o que a pessoa passou para conquistar o que queria, a sério que gostava😒 Por fim, é por comentários como esses que talvez a tua filha se ache a rainha do mundo e que tudo lhe vai cair do céu: lamento ser cruel mas não vai. 
Fiquei revoltada e desiludida, não esperava isto da pessoa em questão, isso notasse eu sei...



Por fim mas não menos importante o cabelo.
Pelo menos uma vez por ano dá-me uns ataques de insanidade mental e tenho de o mudar. Este ano queria cortar só as pontinhas mas sinto que deixei lá metade do cabelo e o meu coração ainda se esta a recompor dessa parte  por isso vamos passar essa parte à frente e focar só na balayage. O meu cabelo é muito escuro e eu estava cansada de o ver assim então expliquei mais ou menos o que queria a cabeleireira e este foi o resultado final.


Espero que tenham gostado e desculpem por me ter alongado tanto😜
Não se esqueçam de seguir o instagram do blog!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Tao bonita:) ya uso óculos desde o início da minha adolescência e andam sempre assim como os teus, já não vejo sem elespois tenho miopia e astigmatismo.
    Muita força para esse calcanhar de Aquiles;)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    estás mesmo gira! adorei ver o teu cabelo :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Que vida atribulada hein? :P
    Adoro o cabelo!

    ResponderEliminar
  4. O modelo dos óculos é girissimo, eu também devia usar os meus mas acabam sempre encostados tadinhos..
    Quanto à frase do teu familiar, é sempre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor e a vida dos outros parece sempre mais fácil, é não ligar e seguir em frente.

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
  5. . Os óculos ficam-lhe bem. O seu cabelo é divino. É de facto uma garota lindíssima.
    .
    Bom fim de semana

    *** Bicudos punhais ... em chagas de solidão * **

    ResponderEliminar
  6. Gostava de entender o que vai na cabeça de certas pessoas para dizerem semelhante barbaridade! A falta de noção, por vezes, é gritante!
    Adoro a camisola e os brincos :)
    Os óculos ficam-te mesmo bem, assim como a mudança no cabelo

    ResponderEliminar
  7. Os óculos ficam-te bem, e isso é até te habituares, eu a mim também me custou um bocado. Mas agora sem óculos não sou nada.
    Gostei muito da tua mudança de cabelo.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Ana! :)

    Acho que os óculos te ficam bastante bem e essa camisola que compraste é muito gira!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Também uso óculos, mas apenas para ler.
    Adorei a camisola, tem uns pormenores que dão logo um ar diferente à peça!
    Quanto à faculdade, é como dizes. Depois do esforço vem a recompensa! E bem merecida aposto.
    Sabes? Somos duas. Este semestre foi horrível a nível de ataques de pânico. E tentar esconder isso de todos? Essa é que é ela...
    E a pessoa que disse isso, nem tenho palavras! O melhor é mesmo ignorar...
    Gostei muito do resultado final, também queria ter coragem para mudar a cor, mas até agora nada ahah. As ondas ficaram tão giras. Não sei como estás solteira, deves ter saído desse cabeleireiro uma verdadeira princesa eheh ❤️

    ResponderEliminar
  10. Estás tão gira, eu cá acho que os óculos te ficam bem!!!
    P.S. A minha cadeira em atraso continua em atraso xb É em recurso que se faz o curso não é? :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficas tão bem de óculos! Adoro essa camisola e o teu cabelo ficou bem giro
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu uso óculos desde há mais de 15 anos e nunca me consegui habituar. só os uso dentro de casa e pouco... prefiro lentes de contacto =P

    ResponderEliminar
  13. Os óculos ficam-te bem...mas de usasses lente de contato não tinhas problemas com ficarem baços...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito daquilo que fizeste ao teu cabelo fico muito giro!!
    Realmente esse comentário é mesmo parvo há mesmo pessoas sem noção...
    Espero que tinhas tido boas notas e boa sorte para o resto do ano!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. O cabelo ficou bem giro :)
    Também não entendo esse tipo de pessoas... As coisas não caem do céu, de um dia para o outro. Tem que se lutar para se conquistar...
    Vais ver que este último ano vai correr bem, tenta não pensar tanto nisso!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. neste último semestre de faculdade, trabalha (obviamente) mas diverte-te muito também, é importante! :) o cabelo ficou muito giro! :)

    ResponderEliminar
  17. Desejo-te muita sorte para o último ano, ainda vais ter saudades acredita!
    E quanto à família, por norma é pior que o pessoal que é de fora, portanto não partilhes muita coisa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante do post. Os óculos ficam super bem e dicas não tenho, uso à quase três anos e eles andam sempre todos sujos xD
    Quanto à faculdade, o meu último ano foi bastante complicado, mas tudo se consegue, acredita :)

    ResponderEliminar
  19. Ficas tão bem com óculos ♡ E sim, eles costumam se sujar facilmente, pelo que te aconselho ter um paninho e um spray de limpar à mão. As tuas lentes têm algum tratamento? Quando são hidrorrepelentes e anti-sujidade sempre faz diferença (mas o tratamento vai-se com o tempo).
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Olá Ana!
    Em relação a óculos e oftalmologistas sempre tive alergia (risos), uso desde pequena e admito que não foi fácil na primária sempre senti o tal "bullying" porque entre crianças é terrível! É tudo apenas uma questão de hábito!
    Em relação às suas comprinhas achei o máximo!
    Um beijinho grande e, boa sorte :) :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners