5 dicas de estudo para os exames

maio 30, 2016

Com a altura dos exames aí a chegar decidi trazer uma publicação com algumas dicas e truques pessoais que utilizo para melhorar o rendimento. Espero que vos seja útil!


1- Caminhada matinal- primeiro porque me ajuda a acordar mais cedo e a ficar mais desperta depois porque é uma forma de espairecer;

2- Ter horários- especialmente de comer e dormir, ajuda a rentabilizar e a aproveitar melhor o tempo;

3- Ter um local fixo para estudar- no meu caso é na secretária, longe de distrações e com muita luminosidade, com tudo o que preciso sempre a mão;

4- Não estudar ao fim de semana- para mim o fim de semana é "sagradinho". Se  durante a semana der tudo porque é que preciso de desperdiçar o fim de semana? 

5-Ler, resumir e praticar- normalmente  vou fazendo as duas primeiras em simultâneo e deixo a parte do "praticar" para os 2 dias antes do exame quando a paciência já não é muita..

Mas não se esqueçam porque, entrando já no espírito, "Quem quer passar além do Bojador/ tem que passar além da dor” como diria Fernando Pessoa.

P.S: de certeza que já repararam na mudança que ocorreu por cá, tenho de deixar aqui o meu agradecimento a um colega que perdeu imenso tempo e teve muita paciência... Muito obrigada, mesmo!

You Might Also Like

1 comentários

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners