Uma vez que estive muito tempo afastada para hoje tinha planeado mentalmente trazer-vos um update da minha vida pessoal que implicou mudanças físicas ( para além da perca de peso referida no último post) e por isso fazia sentido ser acompanhado com fotografias. Contudo, ontem a vida decidiu presentear-me com um herpes por isso tive de mudar de planos.
Assim, hoje venho partilhar aquilo que tem sido a minha experiência enquanto trabalhadora estudante.
Assim, hoje venho partilhar aquilo que tem sido a minha experiência enquanto trabalhadora estudante.
Apesar de normalmente só trabalhar aos fins de semana ouço muitas vezes "como é que consegues fazer tudo" honestamente nem eu sei muito bem mas a verdade é que tenho conseguido.
Antes de mais, não trabalho por necessidade o que piora um bocadinho a minha condição visto que os meus pais nunca aceitaram muito bem a ideia mas trabalho porque gosto do que faço, gosto muito da minha equipa de trabalho e adoro ser independente/ não depender de ninguém financeiramente. Se é fácil? Não, não é mas estes fatores ajudam muito.
Para quem me conhece minimamente sabe que a faculdade não é nem nunca foi um sonho. Entrei na minha primeira opção é verdade mas desistir foi desde sempre a minha vontade só que fui deixando andar e agora é uma opção pouco lógica e racional a tomar. Contudo, o facto de não estar a fazer uma coisa que goste ( e não me refiro ao curso em si mas à faculdade em geral) é desmotivador, stressante e desgastante. A pressão para me livrar é tão grande que entro em paranóia. E é aí que entra o trabalho onde tenho oportunidade de fazer o que gosto. Tenho a sorte de trabalhar numa equipa excelente, super descontraída e bem humorada, ajuda-me a livrar do stress da faculdade.
Conciliar as duas coisas não é obviamente fácil, estaria a ser hipócrita se o dissesse. É necessário redefinir prioridades, fazer escolhas, abdicar do tempo livre em que podia estar com os amigos, a divertir-me, a estudar, fazer mil e uma outras coisas mais interessantes para a maioria das pessoas da minha idade mas não seria tão feliz.
Acreditei sempre que com organização e motivação ia conseguir, mesmo naqueles dias em que parecia impossível e que dava vontade de desistir de tudo, a vida foi me mostrando que arranja sempre uma forma de nos recompensar e acreditem, só pelas pessoas que conheci nesta aventura já valeu a pena.
Acreditei sempre que com organização e motivação ia conseguir, mesmo naqueles dias em que parecia impossível e que dava vontade de desistir de tudo, a vida foi me mostrando que arranja sempre uma forma de nos recompensar e acreditem, só pelas pessoas que conheci nesta aventura já valeu a pena.
Prometo publicar com mais regularidade nos próximos tempos. Obrigada por todo o apoio na última publicação 💕Até breve!
P.S: para os mais distraídos há, finalmente, instagram oficial do blog, passem por lá em precisavadescrever_blog.
P.S: para os mais distraídos há, finalmente, instagram oficial do blog, passem por lá em precisavadescrever_blog.
fico à espera de mais publicações :)
ResponderEliminarAcredito que não seja mesmo fácil conciliar tudo, mas gostares do que fazes e das pessoas com quem fazes é já meio caminho andado. E isso é ótimo :)
ResponderEliminarR: Vais ver que te safas, boa sorte!
Beijinho
Que continue a correr tudo bem, Ana!
ResponderEliminarUm beijinho!
Olá:- Também fui trabalhador estudante. Sei bem o que custa...
ResponderEliminar.
Feliz inicio de semana.
*** Nuvens que me lembram os beijos teus. * **
Não é fácil, mas pelo menos que te continue a fazer feliz. Enquanto assim for, valerá sempre a pena.
ResponderEliminarhttp://sonhamasrealiza.pt
Fico tão orgulhosa ao ver este post!! Espero que te continue tudo a correr bem, minha linda! Desejo-te tudo do bom e do melhor!
ResponderEliminarBeijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Ainda bem que tens conseguido conciliar tudo! Desejo-te o melhor! :D
ResponderEliminarbeijinhos
www.amarcadamarta.pt
Eu fui trabalhadora estudante no meu ultimo ano e posso confirmar que não é fácil! Quanto a estares desmotivada com o curso… tem mais um bocadinho de paciência, vais ver que passa mais rápido do que o que julgas!
ResponderEliminarNunca passei por essa experiência, mas convivi de perto com pessoas que eram trabalhadoras-estudantes e consegui perceber o quanto consegue ser desgastante :/
ResponderEliminarQuanto ao curso, espero que passe num ápice!
obrigada pelo comentário <3
ResponderEliminarnão deve ser nada fácil! que tudo corra bem :D
www.pinkie-love.com
Se é algo que te faz bem acho que deves continuar, também precisamos de desanuviar a cabeça! E juntas logo o útil ao agradável, é algo que te alivia do stress e ainda recebes uns trocos!
ResponderEliminarForça linda, tu vais conseguir!
Gostei bastante do post de hoje e estou aguardando as próximas publicações.
ResponderEliminarwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Também trabalhei e estudei e sei que pode ser cansativo, mas quando se faz o que se gosta, não custa tanto!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
ficarei há espera dos teus post, mas trabalhar - estudar por vezes é muito cansativo
ResponderEliminarRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Muita força minha querida, tu vais conseguir;)
ResponderEliminarBeijinhos
https://matildeferreira.co.uk
Boa sorte! Tudo o que não é fácil acaba por dar os maiores frutos na nossa vida. Vai ser um ano rico em evolução! Beijinhos :)
ResponderEliminarAdorei o teu post foi muito real!
ResponderEliminarEu também tenho amigos a passar pelo mesmo e se para eles que estão no secundário é difícil nem quero pensar na Faculdade como irá ser.
Mas tenho uma pergunta, se desgostas tanto da tua Faculdade porque não tentaste mudar ou pedir transferência??
Beijinhos e boa sorte para o resto do curso!!
Desde que se tenha força de vontade, consegue-se tudo.
ResponderEliminarBeijinhos :)
https://www.dailyvlife.com