Alisamento

julho 19, 2018

Quase dois meses depois venho partilhar convosco  a minha experiência.
Quem me conhece ou já me acompanha a mais tempo sabe que já a alguns anos que eu andava hesitante e com vontade de arriscar mas, como em tudo na vida, tenho de ponderar sempre muito bem os prós e os contras e demoro sempre muito tempo até optar por arriscar ou não.
Eu tinha o cabelo liso bem definido e adorava-o mas, com a entrada na adolescência ( ou fruto de uma macumba, nunca percebi muito bem), ele tornou-se bastante volumoso, indefinido e rebelde.
(Assim esta coisa incrível, em 2015...ignoremos a minha cara...)

Apesar de ter duas pranchas e uma escova alisadora que funcionavam perfeitamente bem e conseguiam dominar a fera, eu nunca fui o tipo de pessoa que tem paciência para esticar o cabelo então normalmente andava com ele assim rebelde, mesmo sem gostar. Esta situação foi se arrastando até que decidi que estava na altura de eu fazer algo por mim. Se eu não gostava de o ver assim porque não experimentar? Falei com a minha cabeleira que me esclareceu toda as duvidas (não estraga nadinha o cabelo) e  os cuidados a ter e pensei vai ser desta.

23 de maio e quatro horas depois este foi o resultado final. Eu tenho  mesmo muuuuito cabelo, para além de ser comprido, é muito grosso e por isso demorar tanto.
Primeiro lava-se, depois seca-se,  aplica-se um produto, depois deixa-se atuar durante 30 minutos, a seguir seca-se com o secador, passa-se a prancha mecha a mecha, deixa-se atuar e só depois se lava e seca normalmente.

Parece tudo muito bonitinho mas correr tudo bem não é para mim meus anjos. Passei a manhã toda a chorar! Não, não me arrependi mas ao que parece sou demasiado sensível.
Ao passar a prancha no cabelo com produto este começa a fumegar e provavelmente libertava alguma substância que os meus olhos não toleravam, resultado? De máscara para atenuar a situação, debaixo do ventilador e com uma cabeleireira a dizer que nunca tinha visto ninguém assim 😅
Nunca pensei que resulta-se tão bem, basta lavar e secar com secador e fica como se tivessem saído do cabeleireiro ou como se tivesse tido a sorte de  nascer assim. Ideal para quem, tal como eu, não está para se chatear.
Cuidados pós alisamento: durante 48 horas nada de água nem travessões, não prender o cabelo (nem atrás das orelhas, para não ficar marcado). Depois, lavar com um champoo sem sal ( eu uso este aqui e adoro ) e  secar sempre com secador (reactiva o produto). E é isto. Cabelo lisinho e com muito mais brilho.

Eu adoro o resultado e apesar de tudo só me arrependo de não ter arriscado mais cedo. Tentei fazer um post o mais completo possível, espero não me ter esquecido de nada e que tenham gostado. Qualquer dúvida disponham!

You Might Also Like

22 comentários

  1. No meu caso odeio ver-me de cabelo liso :P Mas parabéns pela coragem, fica-te muito bem!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira.

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonito!!! Já tive muita vontade em experimentar esse tipo de alisamento mas agora consigo por o meu cabelo como quero usando alguns produtos!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem! :)
    Eu não preciso o meu cabelo já é liso de natureza, mas gostava de ter assim bastante, pois tenho pouco cabelo.

    ResponderEliminar
  5. A diferença é notória. E ainda bem que correu tudo pelo melhor :)
    Durante anos, quis ter o cabelo liso, porque não gostava muito dos meus caracóis. Agora não me imagino sem eles - e mal estico o cabelo porque já não gosto tanto de ver. Pancas ahahah

    r: Não é vergonha, nem todas as histórias nos suscitam curiosidade :) mas aconselho

    ResponderEliminar
  6. está muito giro. confesso que já tive o cabelo liso e o quis encaracolado e já o tive encaralado e queria-o liso. Hoje em dia ele "não é carne nem é peixe", depende dos dias, mas gosto muito dele ao natural e de momento não conseguia fazer alisamento nem ondulação, coisas essas que já me passaram as 2 pela cabeça há uns anos atrás.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que giro, adorei o resultado! :) Nunca tinha ouvido falar deste tipo de alisamento, mas é mesmo prático e não dá trabalho nenhum quase!

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado :)

    ficou brutal :D

    NEW TIPS POST | HAIR FOOD: THE NEW HAIR TREND. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Ficou tão giro!
    Eu também prefiro ver o meu cabelo bem lisinho, pelo que o estico muitaaas vezes.
    Já pensei em fazer alisamento, mas conhecendo-me, acabaria por ter saudades das ondinhas ahah, por isso, prefiro ir esticando quase sempre e de vez em quando lá ando com ele ao natural :p
    Como tenho o cabelo curto também não demoro muito a esticá-lo :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei mesmo muito da diferença, acho que te fica muito bem :)
    E, o principal é que te sentes melhor contigo mesma!
    O meu cabelo também é um pouco como o teu, grosso, cumprido, indomável portanto! Também costumo alisar com a prancha (quando tenho tempo e paciência), mas só me dura dois dias (com jeitinho)

    ResponderEliminar
  11. r: A sério? Que coincidência... Espero que estejas bem e que a tua avó esteja melhor! A minha está um pouco melhor mas ainda não recuperou totalmente. Só com o tempo...

    ResponderEliminar
  12. Adorei o resultado final do teu cabelo
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Fica-te tão bem! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. é uma diferença enorme . Com os cuidados certos dura imenso tempo :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Excelente post minha querida! Por acaso já pensei em fazer um, mas não sei!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  16. Eu achei que o resultado ficou muito bom.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Temos é de estar satisfeitos connosco. Ao contrário de ti, tenho o cabelo muito fininho, mas encaracolado, o que acaba por disfarçar e adoro-o. Ainda bem que gostaste do resultado final :)

    ResponderEliminar
  18. Ficou giro. O meu cabelo é super liso!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners