DAPV- Turismo

março 20, 2015

Por acaso isto é um assunto que já me anda a irrita a uns tempos por isso vou aproveitar a deixa para expressar a minha opinião.
Na minha opinião (e na de muitos turistas também) Portugal é um país espectacular no que toca a turismo. 
Temos praias como mais ninguém, temos muito património (castelos, fado, templos,igrejas), temos artesanato, regiões agrícolas lindíssimas (estou-me a lembrar do Douro), paisagens naturais (aquele pôr-do-sol visto da ponte D.luis...),cidades como Coimbra e Viseu que não dá para explicar, temos o Alentejo e Trás-os-Montes que nem encontro palavras e o que é que fazemos com todo este potencial? Criticamos, desprezamos, ignoramos.
É triste quando as pessoas "de fora" nós valorizam mais do que nós próprios mas infelizmente é a triste realidade em que vivemos. Escrevo isto  porque acho que devemos valorizar o que é nosso e isso tem de começar por algum lado.
Ah, e já agora os ditos "famosos" em vez de irem para o estrangeiro passar férias se conhecessem Portugal, na minha opinião, faziam melhor e davam nós mais visibilidade.




Ana Bessa

You Might Also Like

8 comentários

  1. Concordo plenamente :) Obrigada pela participação :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo... também sou completamente apaixonada por Portugal. Adoro ir ao Porto (invejo-te por aí viveres ahah), com as escarpas do Douro, a zona da foz que é linda; o Algarve, que tem ótimas praias, o Alentejo também, toda a costa a Sul de Setúbal tem praias fantásticas; temos as paisagens de trás os montes (que pessoalmente não conheço bem), o Alqueva, Praias fluviais no interior de Coimbra... já para não falar nas ilhas... e falando também da ótima comida que se come em quase todo o lado, os diversos monumentos históricos que temos de norte a sul do país, gente simpática... mas há gente que continua sem ver aquilo que tem mesmo à frente do nariz.
    Mas é como uma professora que eu tenho diz: o povo português é um povo que gosta de criticar, por defeitos, dizer que é mau, falar mal, reclamar, e ficar sentado a olhar a ver se alguma coisa muda por si só... Beijo
    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal é de facto um país de sonho no que se refere ao turismo..

      Eliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners